sexta-feira, 19 de setembro de 2014

"Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades...": Marina e sua coligações...



"Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades...": Marina e sua coligações



Marina pretende se mostrar ao mundo como uma grande novidade, como um ícone da nova política.  E se diz tão novidade que chega a listar como um dos motivos para receber votos o fato de "atrair pessoas de bem".

Aí a gente vai ver quem são as "pessoas de bem" que a cercam.

Porque ela tem em sua coligação seis partidos políticos. Além do PSB, tem coligados  PRP, PPS, PSL, PPL e PHS. E não conseguimos vislumbrar nova política aqui (link is external). Por exemplo, três dos partidos coligados têm o mesmo presidente há mais de 10 anos. Vejamos:

O PPS é presidido por Roberto Freire desde sua fundação, em 1999 - e lá se vão 15 anos.

O PSL também tem o mesmo presidente desde a sua fundação, há 16 anos - Luciano Bivar, que admitiu em entrevista haver subornado membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que um jogador do Sport, clube que preside, fosse convocado para a seleção brasileira.

E o PRP, definitivamente, não tem nada de nova política. O partido foi fundado em 1991, e desde então só teve três presidentes, entre os quais pai e filho. Ovasco Rezende (o filho) está na presidência do partido há dez anos, e só a assumiu após a morte de seu pai. Antes que alguém confuda, é preciso esclarecer: não, não se trata de monarquia. Trata-se de partido fundado para dar continuidade ao legado de Adhemar de Barros  - e que ~nova política ~ é essa nós ainda não sabemos. O PRP tem dois representantes na Câmara dos Deputados. Ambos respondem a processos no STF e um deles responde ainda a processo no Tribunal Regional Federal da Bahia. Acusações? Improbidade administrativa.

Os outros dois partidos da coligação - PHS e PPL - não têm representantes no Congresso.

Agora, por favor, é necessária alguma explicação: que frescor político é esse que Marina tanto apregoa? Cadê novidade à sua volta? Cadê gente de bem?

... e neste momento nos lembramos daquela música do Cazuza:

Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades...

Fonte:Muda Mais

Nenhum comentário: