sexta-feira, 25 de abril de 2008

Questões da prova de sociologia da comunicação:


1)Questão única:Narre ou invente situações cotidianas em que possamos identificar aspectos das teorias sociológicas de :
a(Durkheim , b)Karl Marx e c)Max Weber..

BOM APETITE.......

2 comentários:

sandraguedes disse...

AUNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA - UEPB
COMPONENTE CURICULAR: SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
EDUCANDO: SANDRA BABOSA GUEDES


Avaliação de sociologia


a) Émile Durkhein

Um estudante, após terminar o ensino médio resolve prestar vestibular para o curso de medicina.
Como todo jovem, que passa por essa fase, este estudante teve dificuldades para escolher sua profissão. Para tirar suas dúvidas o estudante fez uma analise para saber se queria realmente medicina.
Ao fazer essa analise, ele percebeu que era exatamente isso que queria, pois: ao escolher este curso estaria satisfazendo um desejo de seus pais; poderia ajudar outras pessoas com essa profissão; teria prestigio na sociedade; o estudante percebeu que ficaria satisfeito com a profissão, e resolveu segui-la.

b) Karl Marx

Trabalhadores de uma loja estavam insatisfeitos com seu patrão, pois precisavam sair muito tarde do trabalha para organizar a loja e não estavam recebendo hora extra.
Sentindo-se lesados, os funcionários resolveram ter uma seria conversa com seu patrão, exigindo o pagamento pelo tempo a mais que trabalhavam.
O chefe alegou não ter como pagar essas horas extras, e os empregados tiveram de aceitar a situação, pois necessitavam daquele emprego.

c) Max Weber

Uma mulher tem dois filhos, e seu desejo como mãe é que eles sejam pessoas bem sucedidas e educadas.
Para isto, utiliza várias estratégias para educá-los, como coloca-los de castigo, repreende-los, e às vezes até dar palmada, para que entendam o que é certo e errado, também se esforça para o manter eles em uma boa escola para garantir seu futuro.

Kometendo poesias disse...

Vc não deu conta do que a questão sugeriu!!!!